quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Adeus, Iemanjá. Que venha Oxalá.

50 + 02

Achei curioso quando soube que 2015 seria, segundo o candomblé, um ano regido por Iemanjá. O destino, como as ondas do mar, nos levaria e traria coisas.

E foi assim mesmo. Entre os mais próximos, 2015 levou um grande amigo, minha cunhada, o filho pequeno de um amigo e uma tia de minha esposa. Mas, eis que no mesmo mês em que me cunhada se foi, fiz esta foto de minha sobrinha, junto às águas, esperando seu bebê.

E então, o bebê Bernardo nasceu. Alegria renovada. O tio fez o mapa astral dele: Leonino, com ascendente em Touro e lua em Libra. Vai ser conquistador o garoto. Com ajuda de minha esposa, ele já se diverte em seus primeiros vôos.

Para fechar o ano, eis que descubro, que ele também já tem suas preferências aos 4 meses de idade: o colo deste tio, por exemplo.
Que venha 2016, que dizem, será um ano de Oxalá, onde as pessoas buscarão mais a criatividade, a espiritualização e a harmonia. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário