domingo, 4 de agosto de 2013

Pautando "O Cara"

23-DE POST EM POST...

Tudo começou quando vi na internet esta foto. Um carro da campanha do Serra, na última eleição em São Paulo, que "não viu um poste". Piada pronta, pensei.
Primeiro foi a derrota para Dilma, que era ridicularizada pela mídia como sendo "um poste de Lula". Ganhou e comemorei muito a posse dela.  Haddad começou tímido e desconhecido na campanha eleitoral. Como publicitário e profissional de marketing (trabalhei em minha primeira campanha política em 1986. E ganhamos.) acreditei nas chances dele quando ainda estava com 3% das intenções de voto e fiz campanha sim, mesmo que à distância, na internet. Então, soltei a frase: "Haddad é mais um poste de Lula no caminho de Serra. Ainda bem." Logo a ideia se propagou na rede e acrescentaram: "de poste em poste a gente vai iluminando o Brasil".
Quando "O Cara" falou exatamente isso em um discurso em Campinas, eu não acreditei. O grande Lula repercutindo o que dizíamos no twitter. Mó orgulho. Conversando com um amigo, ele resumiu: "Claro que o Lula acompanha o que está rolando na internet. Se não pessoalmente, deve ter assessores que fazem isso".
Apesar de não ser nenhuma celebridade ou ter zilhões de seguidores (mesmo sabendo que "celebridades" "compram" seguidores "fakes" só para parecer que são "celebridades". Coisa doida, né?) me senti recompensado em minha "militância virtual". A gente somos formiguinhas, mas de post em post...já viu, né? kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário