quinta-feira, 25 de julho de 2013

Do you wanna dance?

17-PARECE QUE FOI ONTEM. E FOI.

Começou ontem o Brasília MotoCapital. Lá eu encontrei um amigo, músico, que tocou nos teclados junto com o Celso Blues Boy, dois anos antes, neste mesmo evento.
Ele comentou até sobre a jaqueta laranja que teria emprestado ao Celso para o show. Lembrei que um pouco antes dele subir ao palco fui até o camarim e fiz esta foto com o celular. O sorriso amistoso dele era uma retribuição a cachaça que eu tinha ido lhe entregar. No dia anterior, também no evento, ele havia me pedido uma garrafa da tal cachaça feita na fazenda de minha família. Promessa cumprida e registrada em foto.
Ontem, meu amigo tecladista me deu informações mais detalhadas. Celso já estava doente, isso a gente já sabia. O cachecol não apenas protegia o frio, como também escondia o tumor que ele tinha no pescoço. A voz já não estava boa, a cachaça aliviava a garganta e ajudava-o a cantar. O show foi demais. O próprio tecladista comentou isso. Além de me confessar que, ao final, ele estava tonto. Entendi perfeitamente. Eu era uma das poucas pessoas na platéia que sabia exatamente o que ambos bebericavam nos intervalos das músicas.
Disse-me ainda que o Celso Blues Boy pretendia tocar aqui de novo no ano passado, mas infelizmente, faleceu antes. Então, este foi seu último show. Parece que foi ontem.
Enquanto a gente conversava,  rolava o show dos "The Fevers". Sim, aqueles mesmos, dos velhos sucessos. Depois de algum tempo parados, eles voltaram a tocar juntos exatamente aqui, no MotoCapital. Como diz a música deles: -"Eu perguntava do you wanna dance? E te abraçava do you wanna dance...um sonho a mais não faz mal"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário